Revezamento misto fica na sexta colocação no mundial sub-19

Essa foi a melhor colocação do Brasil nos mundiais de base de pentatlo moderno

Começou na última segunda-feira (13) a disputa dos campeonatos mundiais Sub-19 e Sub-17 de Pentatlo Moderno, em Alexandria, no Egito. O Brasil estará representado no torneio, que acontece até o próximo domingo (19), com quatro representantes: Ana Clara Bezerra, de 15 anos, e Marcela Mello, Andrey Mariano e Nicholas Medeiros, com 17.

+ Com tubarão assistindo, Medina bate Filipinho e é tricampeão mundial de surfe

Hoje, ocorreram o revezamento misto Sub-19 e a a final feminina no Sub-17, sem representantes do Brasil.

O revezamento misto terminou em sexto lugar. Nicholas Medeiros e Marcela Mello terminaram 1092 pontos.

O ouro ficou com Ivan Prytkou e Anastasiya Malashenoka, da Bielorússia, com 1186 pontos. Polônia e Egito completaram o pódio com 1165 e 1147 potnos, respectivamente.. Esse foi o melhor resultado do país na competição até aqui.

Resumo até aqui

No primeiro dia de competições, Ana Clara Bezerra participou da qualificação feminina Sub-17 e somou 736 pontos, fechando a disputa do grupo A na 24ª colocação. O resultado não garantiu a brasileira na decisão da categoria.

Também na última segunda-feira, Andrey Mariano e Nicholas Medeiros participaram do revezamento masculino sub-19 e fecharam a disputa na 16ª colocação com 1093 pontos somados.

Na terça, foi a vez das meninas disputarem o revezamento feminino sub-19. Ana Clara Bezerra e Marcela Mello tiveram uma boa performance e somaram 1004 pontos, fechando a disputa na oitava colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As provas dos dois mundiais acontecem na Academia Árabe de Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo. Os eventos são disputados no formato de Tetratlo Moderno, uma das categorias de base do Pentatlo, que reúne natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida). Do formato tradicional da modalidade, apenas o hipismo não é disputado, já que está presente a partir da categoria Júnior (a partir de 19 anos).

Rafael Freitas

Mais em​ Pentatlo Moderno

Única representante do país no pentatlo moderno dos Jogos de Paris teve a primeira experiência em competição oficial com a prova que, a partir do ciclo de Los Angeles, substitui o hipismo
Liderando desde a esgrima, Alice também foi a melhor nos obstáculos. Já João Vitor precisou de um bom desempenho na Laser Run para vencer
A Copa Rio de Pentatlo Moderno acontece de sexta a domingo e reúne mais de cem competidores na Universidade Castelo Branco, em Realengo
Maior nome atualmente do pentatlo moderno brasileiro precisou usar verba de torneios do ano que vem para poder treinar modalidade que entrou no programa olímpico depois de Paris