Mundial é realocado e acontecerá em Cancún, no México

Devido ao surto do Coronavírus, campeonato deixa a cidade de Xiamen, na China e acontecerá no México em maio

A principal competição da temporada do pentatlo moderno foi alterada devido ao surto de Coronavirus na China e acontecerá em Cancún. A cidade de Xiamen, que receberia o torneio entre os dias 25 a 31 de maio, aceitou uma oferta da UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) para organizar a edição de 2022.

Com a mudança, a UIPM segue garantindo que todas as principais competições da temporada sejam realizadas ao nível do mar. Além disso, resolve um problema para o evento final de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 .

O presidente da UIPM, Dr. Klaus Schormann, disse: “As últimas semanas foram um período difícil para todos os envolvidos no esporte internacional, e nosso movimento não é exceção. Lamentamos muito que o surto de Coronavírus tenha causado tantas perturbações. Não tivemos outra opção a não ser afastar nossa principal competição anual da China.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Estamos satisfeitos que o governo da cidade de Xiamen tenha concordado em adiar o que tenho certeza de que será um exemplar Mundial até o ano de 2022.

“Somos igualmente gratos aos nossos amigos no México, que ajudaram nossa comunidade global com um gesto maravilhosamente favorável. Em 2018, desfrutamos de um histórico Mundial de Pentatlo Moderno na Cidade do México, e agora todos esperamos por um emocionante evento em Cancun.

“Estou satisfeito que podemos fornecer essas garantias à nossa comunidade global, minimizando as interrupções para atletas, treinadores, equipes de apoio e todos os outros interessados ​​durante o ano mais importante do ciclo olímpico de Tóquio 2020”. finalizou.

Paulo Chacon

Mais em​ Pentatlo Moderno

Única representante do país no pentatlo moderno dos Jogos de Paris teve a primeira experiência em competição oficial com a prova que, a partir do ciclo de Los Angeles, substitui o hipismo
Liderando desde a esgrima, Alice também foi a melhor nos obstáculos. Já João Vitor precisou de um bom desempenho na Laser Run para vencer
A Copa Rio de Pentatlo Moderno acontece de sexta a domingo e reúne mais de cem competidores na Universidade Castelo Branco, em Realengo
Maior nome atualmente do pentatlo moderno brasileiro precisou usar verba de torneios do ano que vem para poder treinar modalidade que entrou no programa olímpico depois de Paris