Presidente de Paris-2024 cita Gabrielzinho no encerramento

Um dos grandes nomes dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Gabrielzinho foi citado durante o discurso de Tony Estanguet, presidente do evento durante a cerimônia de encerramento.

Paris – O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Paris-2024, Tony Estanguet, citou o nadador brasileiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, em seu discurso na cerimônia de encerramento das Paralimpíadas, que aconteceu na tarde deste domingo (08), no Stade de France.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

“Quando o brasileiro Gabrielzinho conquistou suas três medalhas, numa atmosfera incrível, ele definitivamente mudou a forma como pensamos sobre diferenças e enviou uma mensagem poderosa para pessoas com deficiencia. O esporte é para você também”, disse o dirigente durante a cerimônia.

Ex-atleta de canoagem slalom, Tony Estanguet citou o brasileiro em um momento em que falava de alguns dos grandes momentos dos Jogos. Antes de comentar sobre Gabriel, o presidente citou Leon Marchand, estrela da natação francesa que conquistou quatro ouros.

Gabrielzinho foi uma verdadeira estrela desta edição paralímpica, conquistando o público por seu carisma dentro e fora das piscinas. O nadador, atleta da classe S2 (limitações físico-motoras), conquistou três medalhas de ouro na competição. Assim, se despediu da capital francesa com seis pódios paralímpicos no currículo.

Por toda a parte, se falou em Gabrielzinho. Os torcedores na Arena La Defènse se encantavam a cada nova aparição do brasileiro na piscina. Além disso, a cada nova ida ao pódio o brasileiro sempre tinha brincadeiras e dancinhas diferentes. Ademais, vale ressaltar que a imprensa francesa realizou diversas matérias sobre o mineiro de 22 anos, que tornou-se uma celebridade em Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos