Thomaz Ruan leva o bronze nos 400m T47

Thomaz Ruan anota o tempo 47s97 e leva a medalha de bronze nos 400m T47 nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Saiu a sexta medalha do atletismo brasileiro neste sábado (7)! Pelos 400 metros rasos T47, Thomaz Ruan conquistou o bronze com o tempo de 47s97. Medalhista de prata em Tóquio-2020, o brasileiro anotou a sua melhor marca da temporada para garantir o seu segundo pódio na carreira.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Para a final, o Marrocos levou os dois grandes favoritos da prova: Aymane El Haddaoui (recordista mundial) e Ayoub Sadni (recordista paralímpico). E os dois confirmaram o favoritismo para serem ouro e prata, respectivamente. El Haddaoui, inclusive, quebrou o próprio recorde mundial na final com o tempo de 46s65. Enquanto Ayoub Sadni marcou 47s16.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Estou muito feliz com o meu desempenho e com a minha trajetória para chegar até aqui. Os marroquinos vieram muito forte, mas eu sabia que teria chance de ir ao pódio. Consegui atacar bem nos metros finais da prova para levar o bronze. É uma conquista que significa muito, pois eu fiquei de fora de Mundiais e do Para-Pan durante este ciclo paralímpico”. Comentou Thomaz Ruan. Por fim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze