Phelipe Rodrigues se despede das piscinas com 4º lugar no rev

Mariana Ribeiro, Talisson Glock e Cecília Araújo completam o time que bateu na trave no revezamento

O Brasil encerrou sua participação na natação de Paris 2024 conseguindo um 4º lugar no revezamento 4×100 livre – 34 pontos, com o tempo de 4m06s44. A prova foi a última da carreira de Phelipe Rodrigues. Além da despedida, Douglas Matera ficou em 6º nos 100m borboleta S12 e Esthefany Rodrigues terminou em 7º lugar nos 200m medley SM5.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

DESPEDIDA DE PARIS

Na última prova da natação em Paris 2024, o Brasil bateu na trave e terminou em 4º lugar no revezamento 4×100 livre – 34 pontos, com o tempo de 4m06s44. A equipe foi composta por Mariana Ribeiro, Talisson Glock, Cecília Araújo e Phelipe Rodrigues, que se aposentou hoje. O medalhista Talisson Glock explicou o sentimento após o “quase pódio”. “A gente veio para brigar pelo bronze mesmo. Todo mundo é colecionador de vitórias aqui. Então a gente deu o nosso melhor. Eu nadei melhor que nos 100m livre, a Cecília também, a Mari também, o Felipe também. Então a gente está tranquilo. A gente entregou tudo o que dava mesmo. A gente sabia que a gente ia brigar por esse bronze e está tudo certo”, disse Talisson.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Nos 100m borboleta S12, Douglas Matera representou o Brasil na prova, mas acabou terminando na 6ª colocação. O nadador, que fez o tempo de 59s25, 1s12 a mais que o medalhista de bronze, se mostrou chateado com o resultado na piscina. “Eu tinha condição de estar no pódio, foi pra isso que eu trabalhei. Eu nadei longe das minhas melhores marcas, infelizmente não saiu do jeito que eu gostaria. É difícil de digerir, fica um gosto amargo”, disse o Douglas, visivelmente abalado após sair da prova sem medalha.

Por fim, Esthefany Rodrigues competiu nos 200m medley SM5 e terminou em 7º lugar, com o tempo de 3m52s06. “Foi uma emoção muito grande estar representando o Brasil na minha segunda Paralimpíada”, disse a nadadora que realizou a última prova individual entre brasileiros da Paralimpíada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaNatação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro