Thiago Paulino conquista a prata no arremesso de peso F57

Com a marca de 15,06m, Thiago Paulino conquista sua segunda medalha paralímpica no arremesso de peso

PARIS – O atletismo brasileiro conquistou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira (6), penúltimo dia de provas no Stade de France, Thiago Paulino conquistou a prata no arremesso de peso F57.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Na ordem de arremessos, Thiago foi o terceiro a fazer suas seis tentativas. A marca da medalha veio na terceira oportunidade, quando marcou 15,06m. Ele ainda fez mais quatro arremessos pertinho da casa dos 15m. Batendo o recorde paralímpico com 15,96m, a medalha de ouro foi do iraniano Yasin Khosravi. O bronze terminou com o indiano Hokato Hotozhe, com 14,65m.

Como resultado, Thiago Paulino conquista sua segunda medalha paralímpica. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, o atleta levou a medalha de bronze no arremesso de peso. Além disso, ele acumula títulos e medalhas em campeonatos mundiais e Jogos Parapan-Americanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 2010, Thiago Paulino sofreu um acidente de moto e precisou fazer a amputação do joelho para baixo da perna esquerda. Ele começou no atletismo no ano seguinte por conta de um convite de um professor de educação física que praticava arremesso de peso e lançamento de disco.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos