Aílton de Souza termina em 9º e diz: “Eu perdi para mim mesmo”

O brasileiro conseguiu erguer seu peso apenas na terceira tentativa e disse que não estava se encontrando na competição

Aílton de Souza acabou na 9ª colocação na categoria até 80kg do halterofilismo, nesta sexta-feira (6). O brasileiro falhou nas duas primeiras tentativas, quando tentou levantar 187kg. Apesar das falhas, Aílton conseguiu levantar os mesmos 187kg na última tentativa. O atleta afirmou com exclusividade ao OTD que perdeu para si mesmo e que esperava uma posição melhor, quem sabe até uma medalha.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Perguntado sobre como foi a disputa pela medalha, Aílton de Souza se mostrou agradecido a Deus mesmo não conseguindo a posição desejada. “A competição foi um pouco pesada, porque eu perdi para mim mesmo, né, até se encontrar na última agora. Agradecer a Deus por tudo, a essa segunda Paralimpíada minha, ao meu treinador Felipe Aidar e a torcida. Não tem o que falar muito, só agradecer muito”, disse o halterofilista.

“Eu não tava me encontrando no banco. O que parecia é isso. A força tava lá, tava tudo para dar certo e eu que não me encontrei no banco”, afirmou Aílton de Souza, quando questionado sobre o que passou pela sua cabeça quando falhou na segunda tentativa.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Por fim, o atleta disse que esperava uma posição melhor e, quem sabe, até um pódio. “Cara, eu ia atrás do sexto lugar. Eu tava no Mundial e peguei o sexto lugar. Tava querendo morder pelo menos a medalha, mas é daquele jeito, a gente não tem que botar a carroça na frente dos burros. Tudo o que Deus dá a gente tem que agarrar e só agradeço muito por tudo, a torcida e é isso aí, foi o que deu para hoje”, finalizou Aílton.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaHalterofilismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)