Jovane Guissone estreia com vitória e vai às quartas da espada

Contra atleta da delegação de refugiados, Jovane Guissone estreia com vitória na espada B e se garante na briga por medalha

PARIS – Atual vice-campeão paralímpico da espada B masculina, Jovane Guissone fez sua estreia em Paris-2024 antes do previsto. Como cabeça de chave, o brasileiro entrou direto no quadro 16 e estava com jogo agendado por volta das 4h40 (horário de Brasília). Contudo, o duelo entre o refugiado Amelio Castro e o argentino Hugo Alderete contou com a desistência de hermano e a partida foi adiantada. Em confronto tenso, o brasileiro arrancou no final venceu por 15 a 10. Por outro lado, Mônica Santos perdeu na estreia.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

O duelo entre Guissone e Castro teve os dois primeiros tempos bastante equilibrados. Sem muito a perder, o atleta da equipe de Refugiados foi para cima do brasileiro e deixou a disputa ponto a ponto. No entanto, o atual medalhista de prata da arma jogou melhor na reta final e levou a vitória por 15 a 10.

Nas quartas de final da espada B masculina, Jovane Guissone tem pela frente o chinês Jie Zhang. O duelo está marcado para às 6h40 (horário de Brasília). Em caso de nova vitória, Guissone volta à pista às 10h.

Repescagem no feminino

Além de Guissone, outra brasileira entrou em ação na espada B. Contudo, Mônica Santos não conseguiu avançar. Diante da sul-coreana Eun Hye Cho, atual vice-campeã mundial, a brasileira não teve chances e acabou derrotado ainda no primeiro período com o placar de 15 a 1.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaEsgrima

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A partir desta quinta-feira (13), a nova geração da esgrima será o destaque nas pistas durante o Torneio Nacional Cidade de Curitiba