Alexandre Galgani fecha última participação em Paris em 11º

O brasileiro somou 620.2 pontos na carabina de ar 10m deitado SH2 e não conseguiu chegar na final na sua despedida de Paris

Na manhã desta quarta-feira (4), Alexandre Galgani disputou mais uma prova no tiro esportivo, desta vez a carabina deitado 50 m SH2. O brasileiro acabou em 11º na qualificatória e não se classificou. Na final, o vencedor foi o sérvio Dragan Ristić, que levou seu segundo ouro consecutivo.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

O brasileiro, que levou a prata na carabina de ar 10m deitado SH2, manteve sua média de pontuação durante as séries e acabou na 11ª colocação, com 620.2 pontos. Galgani ficou a 1.2 pontos de se classificar. Vale lembrar que o atirador foi o único sul-americano que conseguiu disputar a prova.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Todos que disputaram a final eram europeus. A medalha de ouro ficou com o sérvio Dragan Ristić, que fez 250.2 pontos. Dragan levou o seu segundo ouro. No primeiro, o bicampeão fez 252.7 pontos. A prata ficou com o georgiano Vladimer Tchintcharauli, com 248.2 pontos, enquanto o britânico Tim Jeffery levou a medalha de bronze para casa após conseguir 227.8 pontos. Esta foi a última participação de Galgani nos Jogos de Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaTiro Esportivo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)