Joyce Oliveira cai para sul-coreana e deixa a Paralimpíada

Brasileira é superada por sul-coreana Yoon Jiyu nas quartas de final WS3 e termina torneio de simples da Paralimpíada sem medalha

Paris – Joyce Oliveira, da classe WS3, é derrotada por sul-coreana Yoon Jiyu nas quartas de final e está eliminada do torneio de simples feminino. A brasileira sofreu com devolução da adversária, que fez 3 sets a 1, com parciais 11/2, 8/11, 11/6 e 11/5.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

A asiática se impôs desde o início da partida. Com saques potentes e aproveitando erros da brasileira, logo fechou primeiro set em 11 a 2. Houve equilíbrio durante o segundo set, mas logo Joyce recuperou a confiança, com ataques rápidos e virada em 7 a 5, assim ela conseguiu empatar partida em 1 a 1, com parcial de 11/8. No set seguinte Yoon conseguiu voltar a impor ritmo agressivos, não dando espaço para recuperação da brasileira, que perdeu por 11 a 6. No set final, a brasileira seguiu com erros na devolução e acabou cedendo pontos fundamentais. A parcial terminou em 11 a 5, com 3 sets a 1 para a coreana.

“Eu já tinha jogado contra ela, tenho dificuldade com o saque dela, que é muito rápido. Ela é uma atleta a número um do mundo, que é a mais forte que tem, a gente não tem que tentar, a gente tem que colocar com qualidade a bola. E é o que eu não estava conseguindo fazer, pegar bem e devolver bem para ela para continuar o jogo”, analisou a brasileira após derrota.

Joyce Oliveira foi bronze ao lado de Cátia Oliveira nas duplas femininas WD5, também perdendo a sul-coreana, que jogou ao lado de Seo Su Yeon. Na ocasião, as brasileiras perderam por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 13/11, terminando com o terceiro lugar.

Thiago luta pelo bronze

Ainda nesta quarta-feira, 4, outro brasileiro joga pela medalha no tênis de mesa na Arena Paris Sud 4. Thiago Gomes, da classe MS11, enfrenta o também sul-coreano Tae Gi Kim, às 12h (horário de Brasília), também válido pelas quartas de final da competição individual masculina. Em primeira rodada, o brasileiro superou o egípcio Abdalla Abdelrahman por 3 sets a 0.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paris 2024Tênis de Mesa

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Guilherme Costa e Cátia Oliveira (XD4), junto de Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira (XD10), conquistaram o ouro em suas categorias
Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko