Leandro Pena vira contra sul-africano e vai às quartas no tênis

O mineiro de 34 anos derrotou Donald Ramphadi por 2 a 1 e se classificou às quartas de final da chave de simples. Nas duplas, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro também avançaram

Em confronto válido pela chave de simples da categoria Quad do tênis em cadeira de rodas na Paralimpíada de Paris-2024, o brasileiro Leandro Pena derrotou adversário sul-africano na estreia e avançou às quartas de final do torneio. Na competição de duplas, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro venceram e alcançaram a segunda rodada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em duelo de uma hora e 45 minutos de duração, Leandro Pena superou Donald Ramphadi, de virada, pelo placar de 2 a 1 (parciais de 2/6, 7/5 e 6/1). Na próxima fase, o desafio será contra o holandês Sam Schröder, cabeça de chave número um do evento. Ele vem, neste ano, de um título no Australian Open e um vice-campeonato em Roland Garros. A partida ainda não possui data e horário definido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelas duplas no tênis, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro bateram os australianos Anderson Parker e Ben Weekes por 2 a 1 (7/5, 2/6 e 10/8). Eles passaram para a segunda rodada em Paris e, agora, enfrentarão os japoneses Daisuke Arai e Takashi Sanada, em jogo que acontece neste domingo (1). Gustavo se recuperou da derrota no simples, enquanto Daniel venceu Weekes pela segunda vez na competição.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaTênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)