Leandro Pena e Ymanitu Silva batem turcos e vão à semi no tênis

A dupla brasileira fez 2 a 0 em Ahmet Kaplan e Ugur Altinel, da Turquia, e seguiu adiante na categoria Quad dos Jogos Paralímpicos.

No início do tênis em cadeira de rodas na Paralimpíada de Paris-2024, o Brasil já alcançou a fase de semifinal em uma das disputas. Leandro Pena e Ymanitu Silva derrotaram representantes da Turquia e avançaram na chave de duplas da categoria Quad. Agora, eles irão encarar os britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em partida de uma hora e seis minutos de duração, Leandro e Ymanitu venceram Ahmet Kaplan e Ugur Altinel, da Turquia, pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). O duelo foi realizado após mais de duas horas de atraso, por conta da chuva forte que caiu na capital francesa nesta sexta-feira (30).

O confronto contra Andy Lapthorne e Gregory Slade, da Grã-Bretanha, ainda não possui data e horário definidos. Cabeças de chave número dois do torneio, os rivais folgaram na primeira rodada do tênis em cadeira de rodas. Leandro Pena faz sua estreia em Jogos Paralímpicos, enquanto Ymanitu Silva está na terceira participação, após competir no Rio-2016 e em Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na estreia do Brasil na modalidade, Gustavo Carneiro parou na primeira rodada da chave de simples. Ele perdeu a partida para o sul-africano Sikhosana Alwande pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 7/5). No entanto, Gustavo retornará ao evento para a disputa das duplas, ao lado do compatriota Gustavo Carneiro, neste sábado (31). Os brasileiros jogarão juntos contra os australianos Anderson Parker e Ben Weekes.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaTênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)