Maria Eduarda Stumpf cai na repescagem e se despede de Paris

Estreante na Paralimpíada, a lutadora de taekwondo acabou superada na repescagem por turca vice-campeã em Tóquio-2020

Não deu para a jovem brasileira Maria Eduarda Stumpf conquistar uma medalha em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos. Em Paris-2024, a lutadora de taekwondo com apenas 19 anos acabou sofrendo revés na estreia e na repescagem.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No primeiro confronto da repescagem, a brasileira teve pela frente a turca turca Meryem Cavdar, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Naquela edição, a turca competiu em uma categoria com atletas de até 49kg. Em um confronto complicado, a brasileira acabou superada por 8 a 6. Cavdar agora aguarda a disputa das semifinais para conhecer sua próxima adversária.

Como cabeça de chave número 3 da categoria até 52kg da classe K44, Maria Eduarda Stumpf estreou direto nas quartas de final. Ela acabou sofrendo uma dura derrota contra a iraniana Zahra Rahimi, de apenas 15 anos. Com isso, entrou na chave de repescagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A gaúcha de apenas 19 anos de idade brilhou nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023. Na capital chilena, Maria Eduarda venceu a mexicana Jessica Garcia Quijano para conquistar a medalha de ouro. Ainda no ano passado, a jovem conquistou etapas do Grand Prix e outros torneio internacionais do taekwondo. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaTaekwondo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final