Andreza Vitória mentaliza placar e vence estreia da Paralimpíada

Campeã mundial bate a argentina Ailen Flores por 5 a 2 na sua estreia pelo torneio individual BC2 da bocha

Paris – A segunda sessão de jogos das preliminares da bocha em Paris-2024 contou com cinco disputas com brasileiros na Arena Paris Sud 1. Se na parte na manhã apenas Maciel Santos garantiu vitória, de tarde Andreza Vitória, campeã mundial, foi o destaque com vitória contra argentina Ailen Flores por 5 a 2, com direito a adivinhação de placar da partida antes dos confronto. Mas André Costa é derrotado na estreia.

Andreza Vitória entrou em quadra para enfrentar a argentina Ailen Flores. A atual campeã mundial começou perdendo o primeiro end, mas por 1 ponto. Mas no segundo end ela assumiu a liderança com 3 pontos e não deixou a adversária jogar. Venceu jogo por 5 a 2. Após início ruim, com ajuda de sua ajudante Poliana, Andreza Cruz voltou para o jogo para vencer argentina. “Foi legal o jogo, precisei me acalmar e manter o foco”, explicou a atleta. Poliana também contou como o time havia mentalizado o placar de 5 a 2, que se tornou realidade. “A gente tinha feito uma visualização desse jogo com a nossa psicóloga e lá a gente achava que ia ser 5 a 2 e gabaritamos!”, contou contente a ajudante de Andreza. “Eu quero a medalha de ouro”, contou confiante a pernambucana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

André Costa perde na estreia

André Costa abriu a parte da tarde na bocha pela classe BC4. O brasileiro acabou superado de virada pelo atleta de Hong Kong Yuk Wing Leung por 8 a 1. O maranhense fez primeiro ponto no end, mas nos demais viu o adversário dominar, além de ter errado alguns lançamentos, que foram cruciais para a construção da vantagem de Leung.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)