Dupla brasileira é eliminada para chinesas no tênis de mesa

PARIS – No tênis de mesa, Jennyfer Parinos e Sophia Kelmer não foram páreo para a dupla chinesa formada por Chunxiao Hou e Guiyan Xiong. A derrota nas oitavas de final da classe WD20 veio por 3 sets a 0 com parciais de 11/1, 11/5 e 11/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após um primeiro set arrasador, no qual Hou e Xiong abriram 8 a 0 e venceram por 11 a 1, as brasileiras até foram entrando no jogo. No segundo set, a dupla do Brasil levou o duelo com muito equilíbrio até o meio do set, e no terceiro, liderando na maior parte do tempo, mas não conseguiram finalizar e foram derrotadas.

Apesar do revés no duelo, o tênis de mesa brasileiro já garantiu sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos. Cátia e Joyce Oliveira se se classificaram para as semifinais da classe WD5 e já asseguraram, no mínimo, o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade paralímpica – ou seja, quem perde a semifinal, leva bronze.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Ainda na mesma competição que Jennyfer e Sophia foram eliminadas para a dupla da China, o Brasil segue vivo com Bruna Alexandre e Danielle Rauen. A dupla, que já entrou de bye nas quartas de final da classe WD20, pode garantir mais uma medalha para o tênis de mesa com vitória sobre as ucranianas Maryna Lytovchenko e Iryna Shynkarova.

Pedro Suaide

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos