Piu não corre bem, mas vai à final dos 400m com barreiras

Piu teve problemas na corrida, chegou em terceiro na bateria da semifinal e só garantiu a classificação por tempo

Alison dos Santos, o Piu, está classificado para a final dos 400m com barreiras dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quarta-feira (7), o brasileiro disputou a bateria de semifinal ao lado do atual campeão olímpico, Karsten Warholm, da Noruega. Ele teve problemas na corrida, mas conseguiu ir à decisão por tempo.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Correndo na raia número 9, Alison dos Santos não teve uma boa largada e ficou entre os piores tempos de reação da bateria. Ele tentou buscar a liderança, mas perdeu força no meio da prova e perdeu a segunda posição para o francês Clement Ducos. O brasileiro fez 47s95, enquanto Ducos fechou com 47s85. Warholm venceu com 47s67. 

Apesar disso, o brasileiro conseguiu se classificar para a final dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos. Isto porque Piu terminou com um dos dois melhores tempos entre os não classificados. Matheus Lima esteve na última bateria da semifinal, mas chegou em quarto lugar com 49s08 e se despediu da competição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final dos 400m com barreiras masculino é uma das esperadas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na edição de Tóquio-2020, a decisão contou com os três medalhistas batendo recordes históricos. Além disso, ao longo deste ciclo, Alison dos Santos, Karsten Warholm e Ray Benjamin protagonizaram disputas acirradas no circuito mundial. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa