Giullia Penalber conhece adversária da estreia no wrestling

Giullia vai enfrentar Rckaela Aquino, de Guam, na estreia do wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Giullia Penalber conheceu na manhã desta quarta-feira (7) a adversária que vai enfrentar na estreia do wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A brasileira compete na categoria estilo livre feminino 57kg e faz sua primeira luta contra Rckaela Aquino, de Guam, território localizado na Micronésia, na extremidade sul das Ilhas Marianas.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A guanesa de 25 anos se classificou através da seletiva continental África/Oceania e atualmente ocupa a 45ª posição no ranking mundial. Giullia e Rckaela nunca se enfrentaram no tapete e estão ao lado direito do chaveamento. Quem avançar, possivelmente, vai encarar a atleta da Moldávia, Anastasia Nichita, atual vice-campeã mundial e 2ª no ranking mundial. 

“São 16 atletas em cada categoria que passaram por um duro processo seletivo. Acredito que em Jogos Olímpicos não tenha como nomear principais adversárias, estudaremos cada uma delas e enfrentarei cada luta como se fosse uma final”, conta Giullia.

UWW
Chave dos 57kg livre feminino em Paris-2024 (Foto: UWW)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Giullia Penalber vai entrar no tapete em busca da inédita medalha para o wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos. A melhor participação do país foi o oitavo lugar com Rosângela Conceição na categoria 72kg em Pequim-2008. As eliminatórias acontecem na quinta-feira (8), a partir das 6h (horário de Brasília).

*Com informações da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Wrestling

O brasileiro ficou perto de faturar um lugar no pódio dos 65kg estilo livre, mas acabou superado no duelo pelo bronze
A brasileira Thamires Machado eliminou na semifinal a cubana Milaimy Potrille, bronze em Paris-2024, e perdeu na decisão do Pan-Americano da estadunidense Kylie Welker, campeã mundial em 2024
Calebe Ferreira ganhou a medalha de bronze, sua terceira na história do Pan-Americano. Além dele, mais quatro brasileiros competiram no primeiro dia do campeonato, todos do estilo greco-romano
Calebe Ferreira e Ana Luiza França conversaram com o OTD de forma exclusiva e revelaram suas pretensões no Pan-Americano que acontecerá em Monterrey, de 8 e 11 de maio