Ana Paula Vergutz vai às semifinais do K1 500m feminino

Ana Paula Vergutz fica em 5º lugar nas quartas de final do K1 500m feminino e avança às semifinais

O Brasil terá dois atletas nas semifinais da canoagem velocidade em Paris-2024! Após Isaquias Queiroz se classificar diretamente às semis no C1 1000m masculino, foi a vez de Ana Paula Vergutz seguir adiante na competição. A brasileira precisou disputar as quartas de final do K1 500m, nesta manhã de quarta-feira (7), e ficar entre as cinco primeiras da bateria.

+Siga o canal do OTD no WhatsApp

A missão para Ana Paula Vergutz não teve grandes problemas. Isso porque a prova dela contou com apenas seis atletas. Assim, mesmo ficando na quinta colocação ela conseguiu conquistar a vaga para a semifinal. Durante a prova, Ana Paula esteve sempre no top-5 e terminou com uma boa vantagem em relação a sexta colocada. O tempo dela foi de 1min56s09, cerca de quatro segundos à frente da russa Saman Soltani.

Mesmo com a vaga, Ana Paula afirmou que o desempenho não a agradou. “Não gostei das duas provas que fiz hoje. Eu vim aqui para buscar um tempo e até agora não consegui. Mas também sinto uma sensação muito boa por estar em uma semifinal olímpica. Vou dar o máximo que eu puder aqui”.

Mateus Nunes e Vagner Souta eliminados

Mateus Nunes em ação no C1 1000m em Paris-2024. (Wander Roberto/COB)

Outros dois atletas do Brasil entraram em ação nas quartas de final da canoagem velocidade em Paris-2024. Vagner Souta e Mateus Nunes disputaram no K1 1000m e C1 1000m, respectivamente, mas foram eliminados. Eles tiveram uma vida mais difícil para conquistar a vaga, já que na categoria deles apenas os dois primeiros atletas se classificaram para as semifinais.

Vagner Souta ficou em 5º lugar com a marca de 3min50s72, cerca de vinte segundos atrás do tempo de corte de classificação. Da mesma forma, o jovem de apenas 18 anos, Mateus Nunes também ficou na 5ª colocação de sua bateria. Mateus teve um ótimo começo na prova, liderou os primeiros metros mas não manteve o ritmo. Mesmo assim, mostrou um enorme potencial para os próximos ciclos olímpicos. Já na metadade da prova, praticamente sem chances de avançar ele diminuiu bastante o ritmo e terminou com o tempo de 4min08s50.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paris 2024Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa