Handebol feminino se despede com derrota para Noruega

A equipe brasileira acabou não resistindo a tradicional equipe da Noruega nas quartas de final e perdeu por 32 a 15

O Brasil se despediu do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta terça-feira (6), a equipe brasileira acabou não resistindo a tradicional equipe da Noruega nas quartas de final. Sofrendo nas transições e com pouca eficiência no ataque, o time verde-amarelo sucumbiu com 32 a 15 no placar. 

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com o resultado, a equipe feminina de handebol fechou a participação com apenas duas vitórias em Paris-2024. Tais triunfos aconteceram ainda na fase de grupos, contra Espanha e Angola. Além da Noruega nas quartas de final, os resultados negativos vieram diante de Hungria, Holanda e França.

Resumo do jogo

A partida começou bastante física nas defesas, mas as norueguesas conseguiram sair na frente com bastante eficiência nos arremessos de fora. O ataque brasileiro sofreu para encontrar espaços e cometeu bastante erros. Do outro lado da quadra, a Noruega abusou das transições rápidas e o primeiro tempo terminou com 16 a 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A defesa do Brasil até chegou a forçar mais erros das adversárias. Contudo, as norueguesas continuaram firmes na parte defensiva e conseguiram ampliar a vantagem para 10 gols nos contra-ataques. O jogo seguiu dessa forma até o apito final.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h