Após dia épico com a classificação do futebol feminino para a final, o Brasil pode garantir mais medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A programação desta quarta-feira, 7 de agosto, tem a disputa do skate park masculino e do revezamento misto da marcha atlética. Além disso, a agenda ainda conta com um duelo decisivo para a última dupla brasileira no vôlei de praia. Confira os destaques abaixo.
A agenda do dia começa logo na madrugada de quarta-feira. Por volta das 2h30 (horário de Brasília), vai acontecer a largada da disputa de revezamento misto da marcha atlética. Na última semana, a modalidade abriu as disputas de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Caio Bonfim fez história para o Brasil conquistando a medalha de prata na disputa masculina. Agora, ele volta ao lado de Viviane Lyra, com boas chances de mais um pódio.
Park masculino
Augusto Akio, Pedro Barros e Luigi Cini são os brasileiros na disputa do skate park masculino em Paris-2024 (Foto: Julio Defeton/CBSk)
Além disso, o país também tem chance de subir ao pódio no dia 7 de agosto com o skate park masculino. Vice-campeão em Tóquio-2020, Pedro Barros lidera as apostas brasileiras para subir ao pódio mais uma vez. Augusto Akio e Luigi Cini têm bons resultados durante este ciclo olímpico e estão correndo por fora na briga por uma vaga no pódio. As classificatórias começam às 7h30 (horário de Brasília), enquanto as finais iniciam às 12h30.
Vôlei de praia
Foto: Alexandre Loureiro/COB
Atuais líderes do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia são a última esperança de medalha brasileira no vôlei de praia. Isto porque Bárbara/Carol, André/George e Evandro/Arthur já se despediram da competição. Além disso, vale lembrar que em Tóquio-2020, o país saiu sem medalha da modalidade pela primeira vez na história. Por enquanto, as campeãs mundiais de 2022 seguem confirmando o favoritismo nos Jogos Olímpicos vencendo todas as suas partidas por 2 sets a 0. Elas jogam as quartas de final contra as letãs Tina e Anastasija a partir das 13h.
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.