Bruno Lobo começa em 4º lugar na Fórmula Kite

Bruno Lobo tem ótimo começo e está em quarto lugar após quatro regatas classificatórias do Fórmula Kite masculino

Atual bicampeão Pan-Americano e esperança de medalha em Paris-2024, Bruno Lobo fez a sua estreia olímpica no Fórmula Kite masculino. O brasileiro teve um bom desempenho nas quatro regata inciais e ocupa a 4º colocação geral da categoria. Ao todo, serão 16 regatas classificatórias e somente o top-10 se avança para a fase final. Mesmo com os fracos ventos de Marseille, no sul da França, atrapalhando as competições deste domingo (4), o Brasil esteve presente em outras quatro modalidades.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Aos 30 anos de idade, o maranhense Bruno Lobo abriu a sua primeira participação em Jogos Olímpicos na carreira. O brasileiro não é um grande favorito na categoria, mas é cotado como uma possível surpresa para subir ao pódio em Paris-2024. Bruno fez jus as expectativas e começou com tudo nas provas iniciais do Fórmula Kite.

Na primeira regata ele esteve lado a lado na disputa pelo segundo lugar, porém perdeu um pouco o ritmo no final e acabou terminando na 3ª colocação. Em seguida, Bruno teve um começo ligeiramente pior, se recuperou na prova e terminou em 7º lugar. Da mesma forma a terceira regata teve um largada ruim do maranhense, que conseguiu se recuperar e alcançar a 10ª posição. Por fim, ele fechou o dia com o 4º lugar na quarta regata.

Assim, Bruno Lobo fechou o dia com 14 pontos, já considerando o descarte, e na 4ª colocação geral. Ao todo serão 16 regatas de classificação. Os dois primeiros colocados avançam diretamente à final, enquanto o restante do top-10 vai para as semifinais.

Nacra 17 misto

Outra categoria em que o Brasil está na briga pelo top-10 é a Nacra-17. Por lá, João Siemsen e Marina Arndt abriram o dia já na 12ª colocação, com os 21 pontos feitos ontem (3). Neste domingo, então, eles completaram mais três regatas nas seguintes colocações: 11º, 5º e 11º. Assim, eles somam 48 pontos no total e ocupam a 11ª posição geral. Eles voltam nesta segunda-feira (5) para a disputa de mais três regatas. Ao todo serão 12 etapas até a fase final, com as pontuações seguindo até o final.

Dinghy

O principal destaque no Dinghy veio na classe 470 da Vela. Por lá, os brasileiros Henrique Duarte Haddad e Isabel Swan melhoraram novamente o desempenho subiram três posições. No primeiro dia os brasileiros ficaram em 12º lugar duas vezes. No sábado as coloções foram de 10º e 12º, enquanto hoje eles ficaram em 9º e 8º lugares. Dessa forma, eles somam 51 pontos e ocupam a 13ª colocação geral.

Na classe ILCA 7 (Laser) da Vela em Paris-2024, Bruno Fontes chegou a oitava das 10 regatas. Nas seis primeiras ele foi 31º duas vezes, 6º, 30º, 32º e 34º. Hoje, ele completou as duas provas em 6º e 25º. Assim, ele soma 161 pontos e cai cinco posições na tabela geral, em 35º lugar. Vale lembrar que apenas o top-10 avança à decisão.

Por fim, no ILCA 6 (Laser Radial), Gabriella Kidd também chegou na oitava regata. Nas seis primeiras ela teve as seguintes colocações: 15º, 6º, 15º, 4º, 23º e 30º. Já nas disputas de hoje ela caiu de rendimento, com 44º (queimou a largada) e 34º. Assim, ela soma 157 pontos e cai cinco posições na tabela geral, em 27º lugar.

Fórmula Kite, vela, paris-2024

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK pARIS-2024

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paris 2024Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento