João Siemsen e Marina Arndt começam em 12º na Nacra 17

João Siemsen e Marina Arndt vão bem colam na zona de classificação do Nacra 17 misto após seis regatas

As disputas da Vela nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 continuam! Após sucessivos atrasos os ventos de Marseille, no sul da França, colaboraram e o Brasil pôde entrar em ação em quatro categorias: ILCA 7 (Laser) masculino, ILCA 6 (Laser Radial) feminino, 470 e Nacra 17 misto. Por lá, destaque para João Siemsen e Marina Arndt, que ocupam a 12ª colocação geral após três regatas do Nacra 17 misto.

João Siemsen e Marina Arndt deram início a trajetória em Paris-2024 neste sábado. Juntos, eles competiram em três corridas e tiveram as seguintes classificações: 14º, 10º e 11º. Assim, eles somam 21 pontos, já considerando o descarte da pior pontuação. O resultado, então, os coloca na 12ª colocação geral, na cola da zona de classificação para a regata de medalha.

Eles voltam amanhã (4) para a disputa de mais três regatas. Ao todo serão 12 etapas até a fase final, com as pontuações seguindo até o final.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Dinghy

O principal destaque no Dinghy veio na classe 470 da Vela. Por lá, os brasileiros Henrique Duarte Haddad e Isabel Swan melhoraram o desempenho mas ainda sim caíram uma posição. No primeiro dia os brasileiros ficaram em 12º lugar duas vezes. Já neste sábado as coloções foram de 10º e 12º. Dessa forma, eles somam 34 pontos e ocupam a 16ª colocação geral.

Na classe ILCA 7 (Laser) da Vela em Paris-2024, Bruno Fontes chegou a sexta das 10 regatas. Nas quatro primeiras ele ficou duas vezes em 31º lugar, uma em 6º e outra em 30º. Hoje, ele completou as duas provas em 32º e 34º. Assim, ele soma 130 pontos e cai cinco posições na tabela geral, em 35º lugar. Vale lembrar que apenas o top-10 avança à decisão.

Por fim, no ILCA 6 (Laser Radial), Gabriella Kidd também chegou na setxa regata. Nas três primeiras ela teve as seguintes colocações: 15º, 6º e 15º. Já nas disputas de hoje ela caiu de rendimento, com 34º, 23º e 30º. Assim, ela soma 89 pontos e cai 12 posições na tablea geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK pARIS-2024

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paris 2024Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento