Brasileiros não pegam finais na parte da tarde do atletismo

O Brasil ainda segue na disputa do decatlo masculino e com Flávia Maria de Lima na repescagem dos 800m feminino

Após a classificação com recorde brasileiro na parte da manhã, o Brasil não conseguiu avançar de fase na parte da tarde de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O país contou com representantes no lançamento de disco, arremesso de peso, e salto triplo caindo nas classificatórias. No decatlo, Baloteli está em 17º lugar após primeiro dia. Nos 800m rasos feminino, Flávia Maria de Lima ainda disputa a repescagem.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

800m rasos

Flávia Maria de Lima fez seu melhor tempo em 2024 nas classificatórias dos 800m rasos feminino. Entretanto, a marca de 2min00s73 lhe rendeu apenas o 6º lugar na bateria. Apesar disso, ela deve ter uma nova chance de ir à final com a disputa da repescagem. Lembrando que a atleta voltou a competir recentemente e viveu um drama familiar com seu ex-marido envolvendo a guarda de sua filha.

Lançamento e arremesso

Izabela Rodrigues da Silva era umas das esperanças de final olímpica na tarde desta sexta-feira. A brasileira ficou perto da classificação no lançamento de disco, mas não conseguiu passar da primeira fase. Com 61,68m, Izabela fechou em 17º lugar e ficou longe dos 64,00m para a qualificação. 

Andressa Morais também competiu no lançamento de disco em Paris-2024. Em mais uma participação em Jogos Olímpicos, a brasileira não conseguiu avançar para a final. Ela esteve no primeiro grupo de atletas e fez 59,43m como melhor marca. Além disso, Welington Morais, o Maranhão, também se despediu na fase classificatória do arremesso de peso masculino. O atleta brasileiro acabou queimando as três tentativas que teve e fechou com a última posição.

Salto triplo

Gabriele Sousa representou o Brasil na disputa do salto triplo feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atleta acabou se despedindo ainda na fase de classificação da prova. Com 13,63m como melhor salto, a brasileira fechou em 26º lugar. 

A marca para se classificar era de 14,35m, mas somente sete saltadoras conseguiram alcançar o feito. Dessa forma, as cinco vagas restantes entre as 12 melhores ficaram para os maiores saltos. A francesa Ilinois Guillaume foi a 12ª colocada e levou a última vaga com 14,05m.

Decatlo

José Fernando Ferreira, o Baloteli, conseguiu fazer sua melhor marca da vida nos 400m rasos do decatlo. O pernambucano disputou as cinco primeiras provas da modalidade nesta sexta-feira. Na corrida que fechou o dia, ele chegou na segunda posição de sua bateria marcando 47s78 e somou 872 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, nos 100m rasos, que abriu as provas do decatlo, Baloteli fechou com a 4ª posição da bateria somando 938 pontos. No salto em distância, fez 7,24m e anotou 871 pontos. No arremesso de peso, teve 13,97m com 727 pontos e 1,93m no salto em altura com 740 pontos. Somando tudo, por enquanto, o brasileiro está em 17º lugar com 4.148 pontos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paris 2024Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa