Bruno Fontes estreia na sua terceira Olimpíada no ILCA 7

Em dia de adiamentos, Bruno Fontes foi o único brasileiro que entrou em ação nas disputas da Vela em Paris-2024

Mais um dia de atrasos nas disputas da Vela nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com pouco ventos nas águas de Marseille, no sul da França, as disputas da modalidade foram adiadas nesta quinta-feira (1º). Antes, o Brasil entrou em ação com Bruno Fontes que iniciou a terceira jornada olímpica dele na classe ILCA 7 (Laser).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Bruno Fontes competiu em duas regatas, chegando na 31ª colocação em ambas. Assim, ele soma 62 pontos e ocupa a 35ª posição geral. Ao todo, são 10 etapas até a reagatas final, mas apenas o top-10 avança à decisão.

Regata de medalha do 49er FX adiada

Já as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não disputaram a corrida final do 49er FX nesta quinta-feira (1º). A classe foi uma das que tiveram a programação adiada nesta quinta-feira (1º) e deve acontecer somente amanhã (2). Sem chances matemáticas de pódio, as brasileiras farão uma final rotocolar em busca do melhor resultado possível.

49er

Ontem (31), o Brasil encerrou a participação na vela 49er masculino. Nas 12 regatas disputadas, Marco Grael e Gabriel Simões ficaram no top-10 apenas duas vezes. Com diversos resultados abaixo das demais equipes, os brasileiros terminaram na 19ª colocação geral e ficaram de fora da regata de medalha.

Windsurf

Já as competições do Windsurf no IQFoil também sofrem com os sucessivos atrasos. Na modalidade, o Brasil conta com a participação de Mateus Isaac. Até o momento, ele teve os seguintes resultados: descalssificado (25º), 2º, 14º, 8º, 13º, 15º, 16º, 18º, 15º, 8º e 20º. Assim, ele ocupa a 16ª colocação geral, fora da zona de classificação às quartas de final. As últimas quatros regatas devem acontecer amanhã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK pARIS-2024

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paris 2024Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento