Samara Vieira substitui Giulia na seleção brasileira de handebol

A armadora de 32 anos será a substituta de Giulia Guarieiro, que sofreu uma lesão na coxa no duelo contra a Hungria

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou, nesta segunda-feira (29), que a armadora Samara Vieira substituirá Giulia Guarieiro, da mesma posição, na próxima partida dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Giulia sofreu uma lesão na coxa durante o confronto contra a Hungria, realizado no último domingo (28). A seleção brasileira feminina encara a França nesta terça-feira (30), às 14h (horário de Brasília).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Giulia Guarieiro foi titular nos dois jogos do Brasil até o momento em Paris. Após exame de ressonância magnética, ela foi diagnosticada com estiramento do bíceps femoral da coxa. A armadora permanecerá em tratamento na Vila Olímpica. No entanto, caso se recupere a tempo da rodada seguinte, Giulia poderá voltar ao elenco no lugar da própria Samara.

Giulia Guarieiro em quadra contra a Hungria pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Foto: Bruno Ruas/CBHb)

Samara Vieira, de 32 anos, fez parte da equipe do Brasil que disputou a Olimpíada de Tóquio-2020. Ela já estava treinando com a seleção brasileira desde a última fase de treinamentos, no Rio de Janeiro, tendo participado dos três amistosos que o país fez pré-Paris: nas vitórias contra Alemanha e Eslovênia e na derrota no segundo jogo diante das alemãs.

Além disso, o técnico Cristiano Rocha ainda não definiu quem vai entrar na vaga de Giulia Guarieiro no time titular contra a França, nesta terça-feira (30), às 14h. Segundo divulgado, ele só anunciará sua decisão momentos antes do confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

*Com informações da Confederação Brasileira de Handebol

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paris 2024Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h