Brasileiros vão para a disputa do bronze no Mundial de Bocha

Após derrota para a Tailândia, a equipe brasileira vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Bocha contra a China

A equipe brasileira de bocha jogará pela medalha de bronze no Mundial da modalidade, neste sábado, 18, pela classe BC1/BC2. O duelo será contra a China. O campeonato acontece em Liverpool, na Inglaterra. A partida que vale o terceiro lugar está marcada para as 5h (horário de Brasília). Compõem a equipe os atletas Maciel Santos (BC2), José Carlos Chagas (BC1), Natali Faria (BC2), Guilherme Moraes (BC1) e Paulo Noronha (BC1).

Para chegar à disputa da medalha de bronze, o Brasil venceu a Colômbia, por 15 a 0, perdeu para Inglaterra por 6 a 5, e venceu a Argentina por 8 a 5. Já nesta sexta-feira, 17, em partidas pelas quartas de final, o Brasil ganhou da Holanda por 7 a 2. Na semifinal, também nesta sexta-feira, os brasileiros perderam para a Tailândia por 8 a 3.

A final por equipe BC1/BC2 do Campeonato Mundial de Bocha será neste sábado, 18, às 9h30 (horário de Brasília), entre Japão e Tailândia. O campeonato conta com a participação de 190 esportistas de 33 países.

Os pares BC3 e BC4 foram eliminados na fase de grupos e não avançaram na competição.

Os eventos oficiais da BISFed – Federação Internacional de Bocha – têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Open Regional (coeficiente 1), Open Mundial (coeficiente 2), Campeonatos Regionais – Copas América, Europeia e Asiática – (coeficiente 3) e Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos (coeficiente 4).

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)