
O Brasil já está representado em uma final no tradicional torneio de Roland Garros. Na categoria juvenil em CR, a tenista Vitoria Miranda chegou na grande decisão feminina após bater sua adversária europeia nas semis. Apesar disso, nem tudo são flores. No naipe masculino, o brasileiro Luiz Calixto ficou pelo caminho e não joga a final na França.
- Sampaio Basquete vence e termina líder da fase de classificação
- Corinthians goleia Internacional pelo Brasileirão Feminino
- Daniel Cargnin aprende valiosa lição com a prata no Mundial
- Sem Petrus, Barcelona perde e fica fora do pódio na Champions
- Kamilla Cardoso anota 10 pontos em vitória que teve triplo-duplo
Entre as jovens mulheres, Vitoria Miranda e a estadunidense Sabina Czauz eram as únicas representando o continente americano. A disputa na categoria de cadeira de rodas começa já nas semifinais, por isso, as outras duas competidoras representavam a Europa.
A brasileira, na manhã desta quinta-feira (5), no horário de Brasília, enfrentou a sueca Emma Gjerseth. Vitoria Miranda saiu de quadra classificada para a grande final, após derrotar e europeia por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. A tenista brasileira ainda não conhece a sua adversária na decisão, que pode ser Sabina ou a belga Luna Gryp.
Já no lado masculino, Luiz Calixto não conseguiu repetir o feito de Vitoria Miranda e ficou pelo caminho. O jovem brasileiro enfrentou o austríaco Maximilian Taucher, e após 1h02, Luiz saiu derrotado por 2 sets a 0 (3/6 e 0/6). Do outro lado da chave, o norte-americano Charlie Cooper chegou à final após despachar o belga Alexander Lantermann por 2 sets a 1 (7 [7]/6 [2], 4/6 e 6/1).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Você deve estar logado para postar uma comentário Login