Após o encerramento do Challenger de Lasko no tênis de mesa paralímpico, nesta segunda-feira (12), teve início o primeiro dia do Elite de Lasko. Entre os destaques, esteve Bruna Alexandre, líder do ranking mundial da classe 10 feminina, que iniciou sua participação na competição com duas vitórias por 3 sets a 0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Recém-campeã do Challenger de Lasko, a mesatenista Bruna Alexandre começou sua participação no Elite de Lasko com uma vitória tranquila sobre Tzu Yu Lin, de Taipei, por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/7 e 11/8. Na disputa seguinte, Bruna voltou à mesa e derrotou a suíça Anja Handen, fechando o jogo com 11/9 em todas as parciais. Com essas duas vitórias, a brasileira segue firme em busca de mais um título importante na temporada.
Quem também obteve bons resultados na chave feminina foram Sophia Kelmer, pela classe 8, Catia Oliveira, pela classe 2, Joyce Oliveira e Thais Severo, ambas pela classe 3. As quatro mesatenistas conquistaram vitórias em ambos os jogos disputados, garantindo um excelente início de competição no Elite de Lasko.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Disputas masculinas
Por outro lado, na chave masculina, os brasileiros não repetiram o desempenho das companheiras de equipe. Paulo Henrique teve uma jornada equilibrada, com uma vitória e uma derrota. Ele estreou contra um adversário japonês, que venceu por 3 a 1, mas se recuperou conquistando sua primeira vitória ao superar o esloveno Luka Trtnik.
Pelas classes 4-5 e 8, Carlos Eduardo e Jean Carlos não conseguiram vencer na estreia e encerraram o dia sem vitórias. O mesmo ocorreu com Gabriel Antunes, que representa o Brasil na classe 10 e também foi superado em sua primeira partida no Elite de Lasko.