Neste sábado (10), o Brasil conquistou dois ouros no Challenger de Lasko, na Eslovênia. Guilherme da Costa, ao lado de Cátia Oliveira na classe XD4, e Carlos Eduardo Moraes, com Joyce Oliveira na classe XD10, venceram suas respectivas disputas e garantiram o primeiro lugar. Além disso, a equipe brasileira ainda somou uma prata e um bronze.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na classe XD4, Cátia Oliveira e Guilherme da Costa tiveram uma trajetória impecável, com cinco vitórias em cinco jogos. Na fase de grupos, venceram as três partidas e avançaram diretamente para a semifinal. Já na semifinal, superaram os mexicanos Lopez e Turcio por 3 sets a 1. Enquanto na final, derrotaram os franceses Fabien Lamirault e Maeva Oliver, também por 3 a 1, com parciais de 9/11, 11/8, 11/5 e 11/7.
Carlos Eduardo e Joyce Oliveira venceram os turcos Ali Ozturk e Irem Oluk em sets diretos para garantirem mais um ouro para o Brasil. Antes da final, a dupla superou os europeus Nachazel e Popadic, além de conquistar duas vitórias na fase de grupos da classe XD10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mais duas medalhas
Bruna Alexandre e Paulo Henrique Fonseca ficaram com a prata, após derrota para o ucraniano Nikolenko e o húngaro Szvitacs. Já Thais Fraga Severo e o francês Maxime Thomas conquistaram o bronze na classe XD7.