A história está sendo escrita! Pela primeira vez, o Brasil está na final do Quad na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. Em uma semifinal disputada em Antália, na Turquia, neste sábado (10), a equipe brasileira venceu a Grã-Bretanha por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão contra a Holanda.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após superar a Turquia por 3 a 0, a equipe brasileira enfrentou uma semifinal equilibrada contra a Grã-Bretanha, com todos os jogos decididos no terceiro set. Leandro Pena abriu as disputas pelo Brasil derrotando Andy Lapthorne por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 7/6. Em seguida, Ymanitu Silva salvou seis match points contra Gregory Slade e venceu por 4/6, 7/6 e 6/1, garantindo a equipe brasileira em uma final inédita.
Na disputa pelo terceiro lugar na categoria Júnior, o Brasil foi superado pela Bélgica. Vitória Miranda começou bem, triunfando sobre Luna Gryp por 7/6 e 6/3, colocando o Brasil à frente. No entanto, Luiz Calixto acabou derrotado por Alexander Lantermann em sets diretos. Na decisão das duplas, o time brasileiro também não conseguiu vencer, sendo superado por duplo 6/3, garantindo a 4ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já no Feminino Open, o Brasil enfrentou a Colômbia na disputa pelo 5º lugar e venceu por 2 a 1. Meirycoll Duval abriu as disputas com uma vitória por 2 sets a 1 sobre Zuleinny Trujillo. Na sequência, a Colômbia empatou o confronto, forçando a decisão nas duplas. No jogo decisivo, as brasileiras levaram a melhor e garantiram a quinta colocação.