Duplas brasileiras conquistam dois bronzes em Lasko

Jean Carlos de Souza e Gabriel Antunes, e Thais Severo e a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil em Lasko
(CBTM)

Os mesatenistas Jean Carlos de Souza, ao lado de Gabriel Antunes, e Thais Severo, junto com a turca Hatice Duman, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil no Challenger de Lasko, na Eslovênia. Nesta sexta-feira (9), ambas as duplas representadas por brasileiros pararam na semifinal e garantiram a medalha de bronze.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Formada integralmente por brasileiros, a dupla Gabriel Antunes e Jean Carlos de Souza teve uma trajetória marcada por altos e baixos até conquistar a medalha de bronze. Na fase de grupos, começaram com uma derrota apertada para os ucranianos por 3 sets a 2, venceram os israelenses por W.O. e garantiram a classificação ao superar os australianos com um convincente 3 a 0.

Nas quartas de final da classe MD18, Gabriel Antunes e Jean Carlos de Souza protagonizaram uma vitória duríssima sobre os croatas Zohil e Jozic por 3 sets a 2, vencendo os dois primeiros e o último set. Já na semifinal, foram superados pelos espanhóis Ander Cepas e Juan Perez, que dominaram o confronto com parciais de 11/6, 11/6 e 11/3.

Nas disputas femininas, Thais Severo, ao lado da turca Hatice Duman, também pararam na semifinal, sendo derrotadas pela francesa Flora Vautier e pela sul-coreana Mi Gyu-Lee por 3 a 0 (11/9, 13/11, 11/7). Antes disso, a dupla teve uma vitória e uma derrota na fase de grupos. Nas quartas de final, superaram a dupla turca Altintas e Oluk com parciais de 12/10, 6/11, 10/12, 14/12 e 13/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mais brasileiros

Na classe MD5, Joyce de Oliveira e Catia Oliveira tiveram bons desempenhos nas classificatórias, conquistando três vitórias por 3 a 0 e se classificando para a próxima fase. Já Guilherme Costa e Jiri Suchanek, da República Tcheca, foram superados nas quartas de final da classe MD4 pelos franceses Alan Papirer e Francois Geuljans.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis de Mesa

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos