O Brasil garantiu mais três medalhas no Challenger de Lasko, na Eslovênia, nesta quinta-feira (8). Após o título conquistado por Bruna Alexandre, número 1 do mundo no tênis de mesa paralímpico, outras atletas também subiram ao pódio. Na chave de simples da classe 3, Joyce de Oliveira ficou com a prata, e Thais Fraga levou o bronze. Pela classe 8, Sophia Kelmer acabou superada por 3 sets a 2 e também terminou com a medalha de bronze.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Joyce de Oliveira venceu a turca Nergiz Altintas na semifinal da classe 3 em um duelo equilibrado de cinco sets, com parciais de 11/5, 7/11, 7/11, 11/7 e 11/9, garantindo vaga na final. Na decisão, enfrentou a croata Andela Muzinic e, novamente em cinco sets, acabou superada e ficou com a medalha de prata.
Na mesma classe, Thais Fraga também teve uma grande atuação, mas acabou superada de virada pela croata Andela Muzinic, que conquistaria o título da competição. O duelo foi decidido em cinco sets, com parciais de 11/6, 11/13, 11/8, 6/11 e 9/11. Já Sophia Kelmer garantiu o bronze na classe 8 ao avançar até a semifinal, onde enfrentou a experiente francesa Thu Kamkasomphou. Em uma partida bastante equilibrada, a brasileira acabou derrotada por 3 sets a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na última terça-feira (7), Bruna Alexandre garantiu a medalha de ouro na classe 10, após vencer suas três partidas e perder apenas um set ao longo da campanha. Com o desempenho dela e mais três pódios, o Brasil encerrou as disputas individuais no Challenger de Lasko com quatro medalhas e volta à mesa nesta sexta (9) e sábado (10) para as competições de duplas.