Vitor Tavares encerra fase de grupos com três vitórias em Dubai

Medalhista dos Jogos de Paris, Vitor Tavares é o único brasileiro a encerrar a fase de grupos com 100% no Internacional de Dubai
Vitor Tavares com a peteca e a raque de badminton na mão durante os Jogos Paralímpicos de Paris-2024
(Marcelo Zambrana-CPB)

Nesta quinta-feira (8), foi realizado o terceiro dia das classificatórias do Internacional de Dubai de Parabadminton, com participação de atletas brasileiros. Pela classe SH6 (baixa estatura), Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Saravanakumar Muthusamy, enquanto Vinicius Costa conquistou mais uma vitória na chave de simples. Já nas classes SU5 e SL4, João Gabriel Carbajal e João Pedro Albuquerque foram superados em suas respectivas partidas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mantendo os 100% de aproveitamento, Vitor Tavares garantiu mais uma vitória no Grupo C da classe SH6. Enfrentando o indiano Sudarsan Saravanakumar Muthusamy, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/4. Com o resultado, o medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris finalizou a fase de grupos na liderança, com três vitórias, e avançou diretamente para as quartas.

Na mesma classe, mas pelo Grupo B, Vinicius Costa também voltou a vencer na chave simples, encerrou sua campanha em segundo lugar e se classificou para as quartas. No confronto contra o alemão Noah Hoffmann, o brasileiro levou a melhor com parciais de 21/2 e 21/7. Já na chave de duplas, ao lado do sul-coreano Lee Daesung, Vinicius sofreu sua primeira derrota na competição de duplas, sendo superado pelos cabeças de chave número 1 de Hong Kong por 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Sem vitórias

Por outro lado, nas classes SU5 e SL4, João Gabriel Carbajal e João Pedro Albuquerque não conseguiram vencer em suas partidas, mas se classificaram para às oitavas. Na chave simples, Carbajal acabou derrotado pelo malaio Muhammad Anuar em um confronto que começou equilibrado, mas terminou com domínio do adversário, que fechou o jogo com parciais de 21/18 e 21/6. Já nas duplas, atuando ao lado do suíço Dominik Butzberger, o brasileiro sofreu uma derrota para os indianos Makkar e Ragupathi em sets diretos.

Por fim, João Pedro Albuquerque abriu o dia com uma derrota para Surya Yadav por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19. Em seguida, ao lado do eslovaco Viliam Opina, também acabou sendo superado pelos turcos Burak May e Ilker Tuzcu.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos