Vitor Tavares e João Albuquerque seguem invictos em Dubai

Na chave de simples do Internacional de Dubai, Vitor Tavares e João Pedro Albuquerque mantêm aproveitamento e seguem invictos nas disputas
Vitor Tavares Parabadminton
(Foto: João Pires/Fotojump)

No segundo dia do Internacional de Dubai de Parabadminton, disputado nesta quarta-feira (7) nos Emirados Árabes Unidos, três brasileiros estiveram em quadra. Vitor Tavares (classe SH6) e João Pedro Albuquerque (SL4) seguem invictos nas disputas individuais. Já Vinicius Costa garantiu mais uma vitória na chave de duplas masculinas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Vitor Tavares, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, conquistou mais uma vitória no Internacional de Dubai. O brasileiro venceu o turco Huseyin Sagin por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/6, pelo grupo C da classe SH6. Ele volta à quadra nesta quinta-feira (8), às 3h50 (horário de Brasília), contra o indiano Sudarsan Saravanakumar Muthusamy.

Por outro lado, na mesma classe (SH6), Vinicius Costa, que havia estreado com vitória sobre o suíço Jesse Wiser em sets diretos, não venceu na segunda rodada. Pelo grupo B, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0 pelo indiano Krishna Nagar, segundo cabeça de chave do torneio. Já nas duplas, ao lado do sul-coreano Lee Daesung, Vinicius se recuperou e venceu a dupla formada pelo alemão Noah Hoffmann e por Jesse Wiser.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ainda na chave individual, João Pedro Albuquerque, da classe SL4, conquistou sua segunda vitória no torneio ao derrotar o turco Sukru Gul por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/11. Na terceira rodada, ele enfrenta o indiano Surya Yadav nesta quinta-feira (8), às 8h50 (horário de Brasília).

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos