A seleção brasileira de paraciclismo encerrou sua participação na etapa de abertura da Copa do Mundo 2025 com oito medalhas, sendo quatro conquistadas no contrarrelógio e outras quatro na prova de resistência, realizada neste sábado (3) e domingo (4), em Bruges, na Bélgica. Jady Malavazzi, atual campeã mundial e que compete na categoria Handbike WH3, foi um dos grandes destaques do time, ao conquistar a medalha de prata.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na mesma prova da Copa do Mundo, Mariana Garcia, também da Handbike WH3, voltou a se destacar e terminou na quinta colocação. Em seguida, ainda no sábado, Gilmara do Rosário repetiu o bom desempenho do contrarrelógio e conquistou mais uma medalha de prata para o Brasil na categoria WH2.
Já neste domingo, a jovem Victoria Barbosa voltou ao pódio na categoria WC1, assegurando o bronze, mesmo resultado conquistado por Carlos Soares na MC1. Carlos chegou junto ao pelotão de ponta e cruzou a linha de chegada com o mesmo tempo do campeão, mas ficou com o bronze após o sprint final.
Outro destaque da seleção na Copa do Mundo, Lauro Chaman venceu com autoridade a prova da categoria MC5 neste domingo, após já ter garantido o bronze no contrarrelógio. No entanto, sua vitória acabou sendo anulada após desclassificação por posicionamento ou ponto de apoio irregular na bicicleta, conforme boletim divulgado pelos comissários da competição.
*Informações da Confederação Brasileira de Ciclismo