Artilheiro veterano comanda vitória do INV na Liga Nacional

Aos 45 anos, o bicampeão paralímpico João Batista brilha no encerramento da 2ª rodada, que tem nova vitória da APACE
INV CONTRA O APADEVI PELA LIGA NACIONAL
Fraga/CBDV

O ala/pivô João Batista, de 45 anos, foi o destaque deste domingo (4) no encerramento da segunda rodada da Liga Nacional de futebol de cegos. Com três gols, o artilheiro dono de duas medalhas de ouro paralímpicas com a seleção brasileira (Atenas 2004 e Pequim 2008) conduziu o INV-SP (Instituto Nova Visão) ao seu primeiro triunfo na competição: 3 a 1 sobre a APADEVI-PB (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais), em duelo realizado no Parque São Jorge, em São Paulo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Por trás disso tem muito trabalho, muita dedicação da equipe e minha, que viajo dez, 11 horas de Belo Horizonte para vir treinar com esses caras. Ontem, nossa derrota foi muito triste, mas agora o campeonato começou para a gente”, falou João Batista.

Em seguida, na outra partida do dia, a APACE (Associação Paraibana de Cegos) conseguiu sua segunda vitória na Liga Nacional ao bater os donos da casa, o Corinthians, por 1 a 0, gol de Raynã. Os dois confrontos foram transmitidos ao vivo no canal do YouTube da CBDV, que organiza o torneio pela primeira vez.

A Liga Nacional reúne os seis melhores times do país, com partidas acontecendo nas cidades-sede dos times mandantes ao longo de todo o ano. Em seguida, a grande final, em jogo único, será dia 7 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. Por fim, a próxima rodada está marcada para o dia 31 de maio, com jogos acontecendo em três cidades diferentes: Canoas (RS), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

*Informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos