Ronins vencem a Etapa de Bebedouro de rúgbi em CR

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
Os Ronins na Etapa de Bebedouro de rúgbi em cadeira de rodas
Instagram/@abrcquadrugbybrasil

Neste sábado (3), aconteceu o terceiro e último dia da Etapa de Bebedouro de rúgbi em cadeira de rodas. Assim como nas partidas anteriores, os Ronins seguiram vencendo e terminaram a competição com 100% de aproveitamento. Devido aos bons resultados, a equipe se sagrou campeã da etapa paulista.

Os Ronins começaram o caminho para a glória vencendo o CETEFE Lobos pelo elástico placar de 61 a 10. Após o primeiro triunfo do dia, a equipe entrou em quadra para vencer os Gladiadores na “final” da etapa, por 51 a 45.

A campanha vitoriosa de 15 pontos em 15 disputados começou no triunfo sobre o MSB Quad Rugby, por 55 a 36, e sobre o BSB, por 49 a 30, na quinta-feira (1º). Posteriormente, na sexta, os Ronis bateram o Drakkar (42 a 21).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

FORMATO DA COMPETIÇÃO

Reconhecida como um dos principais torneios da modalidade no país, a Copa Bebedouro chegou à sua sexta edição em 2025. O evento teve sua primeira realização em 2015 e, após uma pausa entre 2018 e 2020, acabou retomado em 2021, consolidando-se desde então no calendário oficial da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC). Todos os jogos da competição são transmitidos ao vivo pelo canal da ABRC no YouTube.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos