Gladiadores vencem mais duas na Copa Bebedouro de Rugby CR

Com a terceira vitória consecutiva, os Gladiadores mantêm 100% de aproveitamento na Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas
Gladiadores - Torneio de Penápolis de Rúgbi em cadeira de rodas
Foto: @well_fotos2

Nesta sexta-feira (2), o Ginásio da ETEC Professor Idio Zucchi, em Bebedouro (SP), recebeu o segundo dia de disputas da VI Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas. A programação contou com cinco partidas que movimentaram o torneio, reunindo equipes de diferentes regiões em confrontos intensos. O grande destaque do dia ficou por conta da equipe dos Gladiadores, que conquistou mais duas vitórias e chegou a três triunfos na competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os Gladiadores (PR) iniciaram o dia enfrentando o BSB Quad Rugby e conquistaram uma vitória tranquila por 59 a 38. Mais tarde, retornaram à quadra e venceram o CETEFE Lobos (DF) por um expressivo placar de 51 a 21. Com os dois resultados positivos, a equipe mantém 100% de aproveitamento na competição.

Quem também manteve o bom desempenho foi o Ronins (SP), que havia vencido no primeiro dia e conquistou sua terceira vitória ao superar o Drakkar por 42 a 21.

Formato da competição

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A sexta edição da Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas está sendo realizada entre os dias 1º e 3 de maio e reúne seis equipes na disputa pelo título. Todas as equipes se enfrentam em um único grupo, no formato de pontos corridos, totalizando cinco partidas para cada uma. Ao final da rodada, consagrarão campeão o time com a melhor campanha geral.

Reconhecida como um dos principais torneios da modalidade no país, a Copa Bebedouro chega à sua sexta edição em 2025. O evento teve sua primeira realização em 2015 e, após uma pausa entre 2018 e 2020, acabou retomado em 2021, consolidando-se desde então no calendário oficial da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC). Todos os jogos da competição são transmitidos ao vivo pelo canal da ABRC no YouTube.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos