Em São Paulo, o Brasil dominou os pódios do ITTF World Para Challenger 2025. Na competição internacional que ocorreu no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, o país subiu ao pódio por 43 vezes. Assim, foram 12 ouros, 15 pratas e 16 bronzes sendo a melhor nação entre oito que estiveram presentes na capital paulista.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Só neste domingo, o Brasil faturou sete ouros, sete pratas e três bronzes nas disputas de duplas. A competição ocorreu desde a última quarta-feira e teve sua conclusão neste final de semana. Anteriormente, a profusão de medalhas para o país já foi em larga escala com as conquistas individuais.
O Para Challenger teve neste ano sua primeira edição. Até 2024, a disputa do Para Open era chamada de Aberto Paralímpico Fa40 e Fa20. A competição, sobretudo, faz parte do circuito internacional de competições paralímpicas e conta pontos para o ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nesta edição, além do Brasil, houve mais sete países participantes: Estados Unidos, França, México, Chile, Guatemala, Espanha e Argentina. No entanto, o Brasil foi quem contou com mais atletas competindo, com 57 representantes no total.
Em outubro, outra competição ocorre em São Paulo, com o ITTF Word Para Elite, mais um grande evento do circuito internacional paralímpico de tênis de mesa.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)