Gabriel Araújo ganha quarto ouro na Série Mundial em Indianapolis

Gabrielzinho venceu dos 50m costas. Brasil ainda conquistou mais três pódios na etapa da Série Mundial de natação paralímpica

Gabriel Araújo chegou a sua quarta medalha de ouro na etapa de Indianapolis, nos Estados Unidos, da Série Mundial de natação paralímpica. Nesta sexta-feira (25), o nadador brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio na prova dos 50m costas S2. O Brasil ainda conquistou Milaini Araújo, Larissa Rodrigues e Tallison Glock. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

As provas da Série Mundial de natação paralímpica são disputadas no formato de multiclasses. Dessa forma, atletas de várias classes competem na mesma prova e as colocações são definidas por índice técnico. Nos 50m costas, Gabrielzinho só contou com o chileno Alberto Abarza como adversário. Ele fez 55s27 e somou 935 pontos para ficar com o ouro. Abarza completou em 1min00s04 e ficou com 807 pontos. 

Duas pratas e um bronze

Talisson Glock, da classe S6, faturou a prata dos 400m livre. Com a marca de 5min07s46, o brasileiro somou 939 pontos e só ficou atrás do italiano Simone Barlaam (S9), que fez 941. O americano Koehn Boyd (S10) completou o pódio também com 939 pontos.

O Brasil fez dobradinha nos 50m costas. Milaini Araújo (S3) e Larissa Rodrigues (S3) levaram a prata e o bronze da prova. Milaini fez 1min08s53 e 543 pontos, enquanto Larissa veio logo depois com 1min14s71 e 372 pontos. A americano Leanne Smith (S3) venceu com 1min01s93 e 742 pontos.

Milaini ficou com outra medalha de prata. Dessa vez na prova dos 50m peito SB1-SB3. A brasileira completou a distância em 2min15s28 e ficou com 12 pontos na segunda posição. Leanne Smith foi ouro com 1min05s94 e 641 pontos.

Cinco medalhas na estreia

Gabriel Araújo foi o destaque da estreia brasileira na etapa de Indianápolis. No primeiro dia de provas, realizado na última quinta-feira, o mineiro conquistou quatro das cinco medalhas do Brasil no dia. Levou ouro nos 100m livre, 150m medley e 50m borboleta. Ainda faturou uma prata nos 200m livre. Matheus Brambilla, competindo na mesma classe, ficou com a prata nos 50m borboleta.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaNatação

A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa