Foi dada a largada para o Challenger de São Paulo de tênis de mesa paralímpico. O torneio que faz parte do circuito mundial da modalidade começou nesta quinta-feira (24) e seguirá até o domingo (27) nas instalações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O primeiro dia de competição foi dedicado às disputas da fase de grupos individuais e a legião de brasileiros já carimbou vaga na briga por medalhas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A sexta-feira (25) deve começar com as últimas rodadas das fases de grupos, assim como as disputas das partidas eliminatórias individuais do Challenger. No entanto, alguns brasileiros se classificaram com antecedência após terminarem o dia com duas vitórias em seus respectivos grupos.
Líder do ranking mundial da classe 10 feminina, a medalhista paralímpica Bruna Alexandre avançou para a fase eliminatória após duas vitórias nesta quinta-feira. Além dela, Danielle Rauen também se garantiu no mata-mata da mesma classe.
Além das duas, Ronaldo de Souza e Guilherme Costa avançaram na classe 1-2 masculina. Welder Knaf e Fabio Silva se classificaram na classe 3, enquanto Carlos Eduardo Moraes, Alexandre Macieira Ank e Maycon Antônio de Oliveira se garantiram na classe 4-5. Paulo Samin, Paulo Henrique Fonseca, Luiz Filipe Manara e Jean Carlos Mashki fizeram o mesmo na classe 7-8. Lucas Carvalho (classe 9), Gabriel Antunes (classe 10), Cláudio Massad (classe 10) e Joyce Oliveira (classe 1-5) completam a lista.