Gigantes Rugby têm campanha invicta e levam Regional Paulista

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Gigantes Rubgy conquistaram de forma invicta o Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas

Vindos de Campinas, o Gigantes Rugby manteve a tradição da cidade e venceu o Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. Na final, derrotaram os Ronins Rugby por 51 a 37, neste domingo (20), na quadra do Centro Paralímpico Brasileiro. Além disso, ainda tiveram Alexandre Giuriato como atleta destaque da competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Anteriormente, com as quatro partidas que venceram na sexta e no sábado, os Gigantes já garantiram vaga na final com a melhor campanha. Desse modo, restava conhecer o adversário, que veio da vitória por 54 a 39 dos Ronins sobre o Drakkar Rugby, no último jogo da primeira fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na primeira fase as cinco equipes participantes jogam todas contra todas em turno único. Ao término da etapa de classificação, as equipes classificadas em 1º e 2º lugares disputam a decisão do título, enquanto 3º e 4º colocados disputam a medalha de bronze. Além dos Gigantes e Ronins, competiram Drakkar, ADECAMP (que também é de Campinas e era o campeão que defendia o título) e MSB.

Então, na disputa de terceiro lugar, o Drakkar levou a melhor sobre o MSB, por 51 a 46. Em seguida, veio a disputa do ouro e os Gigantes venceram com uma margem de 14 pontos a mais do que os adversários da capital.

O Torneio Regional Paulista, sobretudo, abriu o calendário de competições regionais do Rugby em Cadeira de Rodas brasileiro, que terá na sequência o Torneio Regional Centro-Oeste, e o Torneio Regional Sul-Sudeste, ambos em junho, e o Torneio Regional Nordeste, em agosto. Assim, o campeão garantiu vaga na Copa dos Campeões, disputada em dezembro.

Resultados

Jogo 1: Gigantes 65 x 33 Drakkar
Jogo 2: Adeacamp 33 x 56 Ronins
Jogo 3: MSB 26 x 56 Gigantes
Jogo 4: Drakkar 63 x 48 Adeacamp
Jogo 5: Ronins 59 x 38 MSB
Jogo 6: Gigantes 66 x 14 Adeacamp
Jogo 7: Drakkar 51 x 36 MSB
Jogo 8: Ronins 26 x 64 Gigante
Jogo 9: MSB 50 x 44 Adeacamp
Jogo 10: Drakkar 39 x 54 Ronins
Bronze: MSB 46 x 51 Drakkar
Final: Gigantes 51 x 37 Ronins

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos