CPB realiza 1º Desafio Brasil Paralímpico com medalhistas

CPB realiza neste domingo o 1º Desafio Brasil Paralímpico, com medalhistas buscando índice para o Mundial

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza neste domingo (20) o Desafio Brasil Paralímpico – 1ª fase, estreia da nova versão da competição entre atletas de atletismo. O evento reunirá 117 competidores em provas de pista e campo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Desafio contará com a presença de grande parte dos atletas da modalidade que foram medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Será a primeira oportunidade para a obtenção do índice A, um dos critérios para conquistar vaga no Mundial de Atletismo em Nova Déli (Índia), que acontece de 27 de setembro a 5 de outubro.

Estarão presentes nomes como o paraibano Petrúcio Ferreira, tricampeão paralímpico nos 100m T47, a acreana Jerusa Geber, medalhista de ouro T11 em Paris 2024. Também estarão Fernanda Yara, campeã paralímpica e mundial dos 400m T47, Wanna Brito, campeã mundial e prata no arremesso de peso em Paris. Além de Yeltsin Jacques, dono de três medalhas paralímpicas de ouro T11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A competição contará com provas de 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m, lançamento de dardo, disco e de club, arremesso de peso, e salto em distância. Na quarta-feira da semana que vem, dia 23, acontece a 2ª fase do Desafio Brasil Paralímpico, também no CT.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos