ASSOBECER e APACE são campeões do Regional Nordeste

A APACE-PB manteve a hegemonia com o 12º título no masculino, enquanto a ASSOBECER-PE levantou a taça feminino pela primeira vez

O Regional Nordeste de Goalball definiu os campeões dos naipes feminino e masculino neste sábado (12). Entre as mulheres, ASSOBECER-PE conquistou o título inédito com vitória diante da a hexacampeã ADEVIRN-RN por 10 a 9 pênaltis após empate em 6 a 6 no tempo normal. A APACE-PB levantou o troféu pela 12ª vez entre os homens após triunfo contra ADEVIRN-RN por 14 a 13. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Sharlley, ala da APACE e da Seleção Brasileira, falou sobre a conquista: “É muito gratificante. A gente só conseguiu jogar a parte semifinal, eu e Renan, mas os caras com muito trabalho, muito suor, conseguiram por nós e por quem está lá em João Pessoa. Foi um trabalho muito duro para conseguir novamente e manter a hegemonia da APACE.”, falou o atleta de 22 anos.

Se a APACE comemorou a manutenção da hegemonia, as pernambucanas da ASSOBECER pareciam não acreditar no feito inédito em Natal (RN). Anteriormente, a equipe ficou com o vice após perder a final justamente para a ADEVIRN. “Eu estou me sentindo muito agradecida, à professora Nat, à toda equipe porque, apesar de muitos anos de goalball, esse é meu primeiro título, primeira vez que fui campeã com minha equipe. É só felicidade e trabalhar mais pra conseguir o acesso para série A”, disse Amanda Montenegro, citando a treinadora Natashy Melo.

Bronzes

As disputas pelas medalhas de bronze no Regional Nordeste contou com a presença do estreante CRP-PB (Clube Real Paralímpico) nos dois naipes. A equipe feminina faturou a medalha após derrotar o IAPQ-PE por 12 a 2, enquanto o masculino viu a ASSOBECER ficar com o pódio após derrota por 11 a 6.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos