O complemento da primeira rodada da Liga Nacional de futebol de cegos, disputada neste domingo (6), mostrou que AGAFUC e ADESUL vieram para o torneio dispostas a estarem na final. Após vencerem na estreia, tanto a equipe de Canoas (RS) quanto a de Fortaleza (CE) voltaram a sair da quadra do Instituto dos Cegos da Paraíba, em João Pessoa (PB), com mais três pontos na conta.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Os jogadores do ADESUL venceram por 2 a 0 a APADEVI pela Liga Nacional, mesmo placar do triunfo dos cearenses sobre a APACE. Já em São Paulo, no CT Paralímpico Brasileiro, o Corinthians estreou na Liga Nacional derrotando o Instituto Nova Visão no clássico paulista: 2 a 0.
“Feliz por mais uma vitória. É um campeonato novo que vai agregar muito para o futebol de cegos. Estamos trabalhando muito para colher os melhores resultados possíveis”, destacou o ala Samir, autor do primeiro gol da AGAFUC.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
É GOL QUE SE FALA?
No segundo confronto realizado em João Pessoa, o destaque na vitória da ADESUL foi Carlinhos. Autor do primeiro gol da história da Liga Nacional, ele balançou as redes mais duas vezes neste domingo e assumiu a artilharia do campeonato. Enquanto isso, em São Paulo, Jefinho e Tiago Paraná brilharam e anotaram um gol cada no triunfo corintiano.
“Foi um passo importante pra gente iniciar uma competição nova no calendário, que é um momento novo para todas as equipes, porque é uma liga que vai durar o ano inteiro. É isso que a gente queria, mais jogos durante a temporada. Demos um passo inicial muito bom. Fizemos um bom jogo, contra uma equipe difícil que é o INV, bem treinada, e conseguimos sair com o resultado de três pontos para iniciar com o pé direito”, disse Jefinho, camisa 10 do Corinthians.
Até aqui, ADESUL e AGAFUC lideram com os mesmos números: dois jogos, seis pontos, três gols marcados e nenhum sofrido. Por fim, a próxima rodada da Liga Nacional será disputada nos dias 3 e 4 de maio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)