AGAFUC e ADESUL lideram na Liga Nacional de futebol de cegos

As equipes venceram de novo neste domingo (6) e chegaram aos seis pontos na nova competição nacional

O complemento da primeira rodada da Liga Nacional de futebol de cegos, disputada neste domingo (6), mostrou que AGAFUC e ADESUL vieram para o torneio dispostas a estarem na final. Após vencerem na estreia, tanto a equipe de Canoas (RS) quanto a de Fortaleza (CE) voltaram a sair da quadra do Instituto dos Cegos da Paraíba, em João Pessoa (PB), com mais três pontos na conta.

Os jogadores do ADESUL venceram por 2 a 0 a APADEVI pela Liga Nacional, mesmo placar do triunfo dos cearenses sobre a APACE. Já em São Paulo, no CT Paralímpico Brasileiro, o Corinthians estreou na Liga Nacional derrotando o Instituto Nova Visão no clássico paulista: 2 a 0.

“Feliz por mais uma vitória. É um campeonato novo que vai agregar muito para o futebol de cegos. Estamos trabalhando muito para colher os melhores resultados possíveis”, destacou o ala Samir, autor do primeiro gol da AGAFUC.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

É GOL QUE SE FALA?

No segundo confronto realizado em João Pessoa, o destaque na vitória da ADESUL foi Carlinhos. Autor do primeiro gol da história da Liga Nacional, ele balançou as redes mais duas vezes neste domingo e assumiu a artilharia do campeonato. Enquanto isso, em São Paulo, Jefinho e Tiago Paraná brilharam e anotaram um gol cada no triunfo corintiano.

“Foi um passo importante pra gente iniciar uma competição nova no calendário, que é um momento novo para todas as equipes, porque é uma liga que vai durar o ano inteiro. É isso que a gente queria, mais jogos durante a temporada. Demos um passo inicial muito bom. Fizemos um bom jogo, contra uma equipe difícil que é o INV, bem treinada, e conseguimos sair com o resultado de três pontos para iniciar com o pé direito”, disse Jefinho, camisa 10 do Corinthians.

Até aqui, ADESUL e AGAFUC lideram com os mesmos números: dois jogos, seis pontos, três gols marcados e nenhum sofrido. Por fim, a próxima rodada da Liga Nacional será disputada nos dias 3 e 4 de maio.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos