Lutadores são aprovados em draft da Seleção de parataekwondo

Terezinha de Jesus, Vitória Santo, Eduardo Porto, João Gabriel Cardoso, Bruno Mota e Ricardo Messias são os aprovados na seleção de parataekwondo

Seis lutadores foram aprovados no draft da Seleção Brasileira de parataekwondo paralímpico, realizado de 22 a 24 de março no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Durante o evento, os atletas passaram por avaliações físicas, técnicas e táticas. Além disso, para garantir uma vaga, era necessário alcançar pelo menos 210 pontos em uma escala de 0 a 300 nessas avaliações.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A Seleção Brasileira de parataekwondo já conta com 15 atletas para a temporada de 2025. Dentre eles, estão participantes dos Jogos Paralímpicos de Paris, campeões mundiais, campeões parapan-americanos e atletas que figuram entre os dez primeiros do ranking mundial em suas categorias. O principal compromisso da equipe no ano será o Campeonato Mundial da modalidade, programado para novembro, com sede ainda a ser definida.

Entre os atletas aprovados está a maranhense Terezinha de Jesus, conhecida como Teka, medalhista de bronze na categoria até 47kg nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. Antes de se destacar no taekwondo, Teka competia no atletismo, onde conquistou a medalha de bronze nos 100m da classe T47 nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Atletas selecionados no Draft do parataekwondo:

Categoria até 47 kg
Terezinha de Jesus Correia dos Santos

Categoria até 52 kg
Vitória Gualberto do Espírito Santo

Categoria até 63 kg
Eduardo Rodrigues Porto
João Gabriel Ribeiro Cardoso

Categoria até 70 kg
Bruno Rodrigues da Mota

Categoria acima de 80 kg
Ricardo Wagner Messias

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos