Gladiadores e Minas vencem na estreia do Torneio de Penápolis

A vitória das equipes de rugby em cadeira de rodas aconteceu após a abertura do evento que contou até com homenagem

Na noite da última sexta-feira (28), o rugby em cadeira de rodas tomou conta de Penápolis, São Paulo, com a abertura oficial da 11ª edição do torneio em CR da cidade. O Ginásio Gigantão Azul foi o palco da cerimônia de abertura e, logo em seguida, das duas partidas que deram o pontapé inicial à competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A abertura contou com a presença de figuras importantes para o evento e para o esporte, incluindo a idealizadora do torneio, Letícia Sader, e o presidente do Rotaract Club de Penápolis XV de Março, Paulo Henrique. Em seguida, o Secretário de Esportes, Leandro Peres, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), Vicente Alves, também falaram. Durante a cerimônia, houve um momento de celebração da história do torneio e uma homenagem especial ao atleta Zé Raul, reconhecendo sua contribuição para a modalidade.

Após a cerimônia ocorreram os dois primeiros jogos da competição. No primeiro confronto da noite, o público presente pôde acompanhar uma disputa entre Gigantes e Gladiadores, que terminou com a vitória do Gladiadores pelo placar de 55 a 38. Em seguida, o Drakkar e o Minas protagonizaram o segundo jogo, com o Minas levando a melhor ao vencer por 45 a 36.

*Com informações da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC)

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRugby

Lista inicial do técnico uruguaio Emiliano Caffera tem 46 nomes, incluindo destaques da seleção brasileira feminina de sevens, como Raquel Kochhann e Bianca Silva
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)