Na noite da última sexta-feira (28), o rugby em cadeira de rodas tomou conta de Penápolis, São Paulo, com a abertura oficial da 11ª edição do torneio em CR da cidade. O Ginásio Gigantão Azul foi o palco da cerimônia de abertura e, logo em seguida, das duas partidas que deram o pontapé inicial à competição.
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
- Vitor Tavares supera indiano e garante semifinal no Bahrein
- Brasil fatura prata e bronze por equipes no Mundial de Judô
- Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A abertura contou com a presença de figuras importantes para o evento e para o esporte, incluindo a idealizadora do torneio, Letícia Sader, e o presidente do Rotaract Club de Penápolis XV de Março, Paulo Henrique. Em seguida, o Secretário de Esportes, Leandro Peres, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), Vicente Alves, também falaram. Durante a cerimônia, houve um momento de celebração da história do torneio e uma homenagem especial ao atleta Zé Raul, reconhecendo sua contribuição para a modalidade.
Após a cerimônia ocorreram os dois primeiros jogos da competição. No primeiro confronto da noite, o público presente pôde acompanhar uma disputa entre Gigantes e Gladiadores, que terminou com a vitória do Gladiadores pelo placar de 55 a 38. Em seguida, o Drakkar e o Minas protagonizaram o segundo jogo, com o Minas levando a melhor ao vencer por 45 a 36.
*Com informações da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC)