Brasil fecha o primeiro dia da Copa do Mundo com dois bronzes

Danilo Silva e Rosi Andrade foram os responsáveis pelas medalhas

Na manhã desta segunda-feira (24), oito brasileiros representaram o país na Copa do Mundo de judô paralímpico, em Tbilisi, na Geórgia. As principais campanhas ficaram a cargo de Danilo Silva e Rosi Andrade, que conquistaram duas medalhas de bronze.

NO PÓDIO

Na disputa até 81kg J1, Danilo Silva começou sua trajetória na Copa do Mundo vencendo o argelino Radjai, na primeira rodada. Depois, o judoca bateu o georgiano Mishiko Shiobrishvili, nas quartas, com um ippon com menos de dez segundos. Contudo, a derrota veio nas semis, contra o turco Gokce Yavuz. Apesar do revés, Danilo Silva foi para a disputa do bronze, bateu o francês Cyril Jonard por 10 a 1 e saiu do tatame com a medalha.

Já no naipe feminino, Rosi Andrade, da categoria até 52kg J1, deu o seu pontapé na Copa do Mundo de judô paralímpico vencendo a cazaque Inkar Bauyrchan, com um ippon. Assim como Danilo, a judoca perdeu nas semis, para Victoria Potapova, e foi parar na disputa do bronze. Na disputa da medalha, a grande brasileira bateu a judoca Aminat Omarova, com um ippon, e conquistou o seu lugar no pódio.

Divulgação

NA TRAVE

Os dois bronzes poderiam ter sido quatro, mas os judocas brasileiros acabaram perdendo duas disputas. No masculino, Emerson Aguiar, da categoria até 70kg J1, perdeu por 1 a 0 para o indiano Kapil Parmar, batendo na trave na disputa pelo bronze na Copa do Mundo. O outro “quase” foi no feminino, Lúcia Araújo, da categoria até 60kg J2, sofreu um revés da turca Dondu Yesilyurt e também bateu na trave.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaJudô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro