Brasileiro de Paraciclismo coroa campeões no Sprint Tandem

No segundo dia da Copa Brasil de Paraciclismo, campeões do Sprint Tandem masculino e feminino são definidos em Indaiatuba

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo teve seu segundo dia realizado nesta quinta-feira (13), em Indaiatuba, São Paulo. Reunindo os melhores paratletas do país, a competição marca o início do calendário nacional. No Sprint Tandem Masculino, a equipe ABEC Rio Claro foi campeã com Luiz Letizio e Matheus Fudisaki. Já no feminino, Gilce Côrtes, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, e Carolina do Nascimento, do Indaiatuba Cycling Team, ficaram em primeiro lugar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com um tempo de 11.824, a equipe ABEC Rio Claro, formada por Luiz Letizio e Matheus Fudisaki, se consagrou campeã no Sprint Tandem Masculino. Em seguida, William dos Reis e Mauro Santos, do Soul Cycles – Santos, ficaram em segundo lugar com 12.365. Fechando o pódio, Bruno Bonfim e José Filho, do Clube Fernandes de Ciclismo, terminaram apenas 0.293 atrás da dupla acima, com o tempo de 12.658.

Na disputa feminina, os tempos foram mais próximos, sendo definidos nos detalhes. Representando a Liga de Ciclismo Campos Gerais, Gilce Côrtes, ao lado de Carolina do Nascimento, do Indaiatuba Cycling Team, conquistou o primeiro lugar com 13.364. Na sequência, Marcia Fanhani e Maria Muller, do Soul Cycles – Santos, registraram 13.750, garantindo a segunda colocação. Com uma diferença de apenas 0.056, Bianca Garcia e Lara Marinho, da ABEC Rio Claro, completaram o pódio com um tempo total de 13.816.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A competição de Paraciclismo teve início na quarta-feira (12) e segue até sexta-feira (14). O evento está sendo realizado no Velódromo Municipal da cidade, diariamente a partir das 9h, reunindo os melhores paratletas do Brasil em busca do título nacional e da tão almejada camisa de campeão.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos