Brasil conquista vaga feminina na Copa do Mundo de tênis em CR

Trio formado por jovens tenistas e experiência de Meirycoll domina qualificatórias sul-americanas para a competição por equipes

Classificadas. A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas garantiu vaga para a Copa do Mundo por equipes da modalidade, que será disputada em Antália, na Turquia, de 6 a 11 de maio. Classificação veio após as tenistas venceram o torneio qualificatório disputado em Cuenca, no Equador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com duas campeãs de Grand Slam Júnior, jovem seleção era formada por Vitória Miranda, Jade Lanai e Meirycoll Duvall. Vitória veio de bicampeonato recente no Australian Open, onde venceu tanto a chave simples quanto a chave de duplas, feito realizado também por Jade Lanai, quando venceu as duas provas do US Open, em 2022.

+ Vitória Miranda vence algoz e fica com o título do Australian Open

O torneio qualificatório também contou com Chile, Equador e Peru. Todas as equipes se enfrentaram em grupo único e apenas a primeira colocada carimbou o passaporte para a competição na Turquia. 

Seleção sacramentou classificação vencendo o Chile, na terceira e última rodada, por 2 a 1. Meirycoll venceu Glória Llamin por 2 sets a 0, Vitória foi superada por Macarena Cabrillana por 2 a 1 e a dupla formada por Jade e Meirycoll venceu Macarena Cabrillana e Glória Llamin por 2 a 0.

As três se juntam às equipes masculinas das categorias Open, Quad e Júnior, que já haviam garantido vaga para o evento mundial. Esta será a oitava vez consecutiva em que o Brasil terá atletas em todas as disputas da Copa do Mundo.

Gabriel Turolla

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)